A Apahand/UCS/Farroupilha sofreu nova derrota na Liga Nacional de Handebol. A equipe serrana acabou superada por 30 a 21, no Ginásio Poliesportivo da UCS, na tarde deste sábado. A goleadora do jogo foi Mariana Oliveira, do Maringá, que balançou as redes sete vezes. No lado caxiense, destaque para a ponta-direita Mari, com seis gols. O próximo compromisso da Apahand pelo campeonato nacional é no dia 11 de setembro, contra o São Bernardo, em Caxias do Sul.
O jogo começou equilibrado. As duas equipes com pouca efetividade ofensiva e boa marcação. Tanto que os primeiros 12 minutos, a partida ficou empatada em 4 a 4. O problema é que o Maringá cresceu e abriu quatro gols em cinco minutos. Não bastasse isso, ainda contou com uma tarde inspirada da goleira Fernanda. Ela fez cinco defesas importantes e impediu que a Apahand buscasse o empate.
Aos poucos, as parananenses conseguiram abrir vantagem e levaram para 12 a 6. A partida voltou a se equilibrar nos últimos cinco minutos, quando a equipe serrana voltou a ser efetiva no ataque. E ganhou um pouco mais de emoção com a expulsão da central Rebecca, do Maringá. Fim de primeiro tempo 14 a 8 para os visitantes.
A Apahand voltou ligada no segundo tempo. Conseguiu controlar mais as investidas das paranaenses e melhorar sua efetividade no ataque. Nos primeiros oito minutos reduziu a diferença para três gols. Destaque para as pontas Mari e Alessandra que comandaram a reação.
Só que novamente com 12 minutos, o time caxiense sentiu a intensidade do jogo. Sem tantas jogadoras para renovar o ritmo da sua equipe, acabou errando muitos passes no ataque e permitindo que as paranaenses voltassem a abrir vantagem. Assim o Maringá conseguiu administrar a partida e terminar vencendo por 30 a 21.