Um resultado difícil dentro de casa, principalmente em um jogo que poderia deixar o Juventude com uma folga maior na tabela. Apesar desses aspectos negativos, o técnico Gilmar Dal Pozzo manteve a calma após a derrota por 2 a 1 para o Brasil-Pel, sem esconder a frustração por ter perdido a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado ficou claro nas declarações pós-jogo do treinador.
– Sentimento de tristeza. O resultado mais justo era o empate. Quando você é melhor que o adversário tem que traduzir isso em gol. Fomos melhores nos 25 primeiros minutos e não fizemos. Faltou maturidade e equilíbrio naquele momento – avaliou o treinador alviverde.
O bom momento do time no campeonato, e até mesmo a invencibilidade alviverde fora de casa, não fez com que o técnico diminuísse o sentimento da derrota. No entanto, a dificuldade da competição ficou provada no placar dentro de casa.
Leia mais:
Ju perde invencibilidade para o Brasil-Pel
– Não há momento para acontecer derrota. A gente sabe que num campeonato de 38 rodadas passaríamos invicto. Nem nós, nem o Inter, nem ninguém. Tem que ter maturidade para assimilar – concluiu Dal Pozzo.
O retorno de Belém, após o empate contra o Paysandu, também foi comentado pelo técnico:
– Todos que forem lá e não tiverem uma semana para o próximo jogo, vão sentir. Até mesmo o Inter, que foi com voo fretado, sentiu.