A sequência de jogos aliada aos longos deslocamentos faz o Ju mudar a estratégia de preparação para o jogo contra o Brasil-Pel, nesta terça-feira à noite, 19h15min, no Estádio Alfredo Jaconi.
Leia mais:
Juventude x Brasil-Pel: tudo o que você precisa saber sobre a partida
Oito motivos que explicam a liderança alviverde
Com atraso no retorno de Belém-PA, o time chegou no fim da noite de domingo em Caxias do sul e foi direto para a concentração. Sem uma recuperação adequada dos atletas, a comissão técnica decidiu não realizar trabalho tático antes da partida e o time só deve ser definido antes da partida.
– Nós temos uma maneira de jogar e não vamos fugir dela. Se tiver que fazer algumas trocas, será em relação as individualidades. Os atletas que entram sabem o posicionamento e a dinâmica que devemos fazer. Esses são os grandes desafios nessas sequências de jogos – considera o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Sobre o time, um problema de última hora, um retorno e uma dúvida. Com caxumba, que já havia acometido Diego Felipe, o meia Leílson fica fora da partida. Wallacer deve ser o substituto.
O retorno de Fahel está garantido. Ele volta na vaga de Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que treinou ontem, deve retornar no lugar do zagueiro Maurício, que atuou improvisado contra o Paysandu.
Caso vença, o Juventude poderá abrir 10 pontos sobre o concorrente. A certeza é de que o jogo tem características bem peculiares.