O Juventude começou a Série B com um resultado muito importante diante do Luverdense, na sexta-feira passada. Além dos três pontos, os dois gols de Tiago Marques deram ao time de Gilmar Dal Pozzo uma condição diferente para a arrancada na competição.
Comparando ao decepcionante Gauchão no Jaconi, onde o empate por 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas, criou um clima de pressão para a sequência dos jogos. Era um técnico novo assumindo um time que tinha acabado de subir para a Série B. Uma vitória naquele momento, um dos poucos que o Ju foi melhor que alguém no Estadual, poderia dar um tom diferente para o restante do campeonato.
Leia mais:
Juventude tem semana de trabalho para entrosamento de grupo de atletas
Confira a tabela atualizada da Série B
A vitória contra o Luverdense, além de apresentar boas novidades para o time, fez com que o ambiente no Jaconi se tornasse mais leve para a difícil sequência de jogos que está por vir. O grupo fica mais confiante. Já imaginou se não fosse uma vitória contra o Luverdense? Uma derrota fora de casa contra o Vila Nova faria com que a volta para casa já fosse tomada de dúvidas, críticas e incertezas. Agora, com a vitória, um empate em Goiânia será muito bom. Uma vitória, sensacional. E uma derrota nada de absurdo para depois enfrentar o Paraná em casa.
Até a sexta-feira terá muito tempo para Dal Pozzo encaixar os reforços, observar aqueles que chegaram na semana passada, e montar a melhor maneira de jogar contra o Vila Nova, que arrancou vencendo o Boa Esporte em Minas Gerais. O Juventude pode e deve apresentar mais do que apresentou, principalmente no primeiro tempo, mas sabe que pela vitória que conquistou terá mais tranquilidade para os próximos jogos da Série B.