Diante do atual bicampeão mundial de clubes, o Bento Vôlei lutou muito, mas não teve chances. Em jogo válido pela sétima rodada da competição, a equipe do técnico Paulão foi derrotada pelo Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 27/25 e 25/18.
Com o resultado, a equipe chega ao quinto revés no campeonato e tem duas vitórias. Na próxima quinta-feira, dia 7, o time de Bento encara o JF Vôlei, em Juiz de Fora. É confronto direto por uma vaga na próxima fase da competição.
Antes da bola subir, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia em Chapecó. O líbero Serginho, do Cruzeiro, atuou com a camisa da Chapecoense. No ginásio, o clube de Bento colocou uma faixa com os dizeres: "Força Chape".
O primeiro set foi em ritmo de treino para a equipe mineira. Com um saque eficiente e quase sem desperdiçar contra-ataques, o Cruzeiro pôde até mesmo poupar o campeão olímpico Evandro e o cubano Leal, que ficaram no banco e assistiram a vitória tranquila por 25 a 14.
A segunda parcial começou bem mais equilibrada. Com uma melhor distribuição de jogadas e a entrada do oposto canhoto Wagner, o Bento Vôlei conseguiu abrir quatro pontos, vantagem mantida durante boa parte do set. Em desvantagem, o técnico Marcelo Mendez chamou Evandro para o jogo, mas a eficiência de Gabriel e Clinty nos ataques falava mais alto.
Só que na reta final do set, com três grandes saques do cubano Simon, o Cruzeiro encostou no placar. Com 24 a 23, o Bento teve a chance de fechar, mas o ataque de Clinty parou no forte bloqueio de Simon. Com a igualdade no placar, os dois times trocaram pontos e Evandro fez a diferença. Com um ace do oposto, 27 a 25 para os bicampeões mundiais.
O terceiro set também foi marcado pelo equilíbrio até o oitavo ponto. A partir daí, voltou a aparecer o maior volume de jogo do Cruzeiro. E a variação do levantador campeão olímpico William foi espetacular. Com uma sequência de erros no ataque, o Bento deu a chance do time mineiro ter tranquilidade para conduzir o duelo e fechar o jogo em 25 a 18.