O Caxias teve várias dificuldades na partida e ficou só no empate com a Apafut, em 1 a 1, no Estádio Centenário, pela semifinal da Copa Larry Pinto de Faria. Alternando bons e maus momentos ao longo da partida, a equipe grená fez o primeiro com Marlon, na etapa inicial, e Flávio empatou na segunda. Com o resultado, o time de Luiz Carlos Winck está na final e enfrentará o Ypiranga, ainda sem datas definidas.
O time grená até começou com mais volume e tentando propôr o jogo. Entretanto, foi a Apafut quem construiu as melhores oportunidades. Aos cinco, Enrico recebeu na área e chutou para fora. Aos 19, Diego deu um chapéu em Alex Moraes e lançou Mota na direita. Ele arriscou um chute no ângulo esquerdo e Pitol espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Diego tentou um gol olímpico, mas o goleiro grená apareceu novamente.
E o time florense seguiu no ataque. Aos 27, Diego cobrou falta, a defesa grená afastou errado. A bola sobrou para Enrico bater para fora. Foram quatro oportunidades seguidas do adversário para que o Caxias acordasse no jogo. Aos 30, Diego Miranda fez jogada pela esquerda e encontrou Marlon, sozinho, na intermediária. O meia dominou, de frente para o gol, e bateu forte no canto direito para abrir o placar: 1 a 0.
Com a vantagem o Caxias melhorou. Aos 33, Diego Miranda tocou para Marlon, que entrava na direita da área, bater e Anderson fazer a defesa. Aos 44, Marlon cobrou escanteio, Alex Moares subiu mais alto e cabeceou para fora. Fim de primeiro tempo e vantagem grená.
Na volta da segunda etapa, o time de Winck parecia querer matar o jogo. Logo aos dois, o Caxias conseguiu trabalhar a bola e Fidélis arriscou da entrada da área, mas para fora. Aos quatro, foi a vez de Marlon arriscar de fora e jogar à direita do gol adversário. E foi só.
Na primeira chegada da Apafut, veio o empate. Diego cobrou falta da direita e o zagueiro Alex Moraes acabou desviando contra a sua meta. O árbitro Peterson Regert entendeu como gol de Diego.
A resposta grená foi aos 24. Marlon fez jogada pela direita e cruzou fechado, mas o goleiro Anderson conseguiu fazer a defesa. O Caxias parecia se ajustar em campo, mas os adversários voltaram a assustar. Aos 25, Fischer dominou na frente da área e chutou muito próximo ao gol defendido por Pitol. Melhor no jogo, a Apafut acabou dando uma ajuda ao time grená. Paulo Henrique foi expulso aos 28.
Com um jogador a mais, o time do técnico Winck conseguiu atacar aos 32. Diego Miranda invadiu a área, pela direita, e bateu para fora. Aos 35 nova chance grená, após cobrança de escanteio a bola ficou na área e Tinga concluiu no meio do gol, fácil para o goleiro adversário. Aos 37 a melhor chance gremá. Gian cobrou falta frontal e Anderson fez grande defesa. Fim de jogo, empate e classificação do Caxias.
Ficha técnica:
Caxias
Marcelo Pitol; Veloso (Gian, 22/2º), Lacerda, Alex Moraes e Juliano Tatto; Fidélis (R. Chorão, 34/2º); Tinga, Diego Miranda, Marlon (David, 28/2º) e Lorran (Nicolas, 8/2º); Léo Mineiro. Técnico Luiz Carlos Winck.
Apafut
Anderson; Roger, Flávio e Paulo Henrique; Mota (Dener, 36/1º) (Michel, 43/2º), Alisson, Jardel (Lucas, 15/2º), Diego e Cristiano (Ivonaldo, 7/2º); Enrico (Castóldi, 32/2º) e Fischer. Técnico Norberto Lemos
Gols: Marlon (C), aos 30, do primeiro tempo. Diego (A), aos 22, do segundo.
Árbitro: Peterson Regert, auxiliado por Henrique Coremberk e Andreza Mocelin.
Expulsão: P. Henrique (A), aos 28 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fidélis, Lacerda, Lorran (C); Diego, P. Henrique, Flávio, Dener, Fischer (A).
Local: Estádio Centenário.