O clássico Ca-Ju 280 deste domingo, às 15h, no Estádio Alfredo Jaconi, válido pela Copa Larry Pinto de Faria, tem motivações diferentes para cada lado. De técnico novo, a equipe grená precisa mostrar serviço para Luiz Carlos Winck e tentar engrenar de vez na competição. Já a garotada alviverde, que deve contar com reforços do time principal, ainda briga pela classificação à próxima fase e quer apagar o desempenho do último duelo com o Caxias, quando acabou goleada por 5 a 0, no Centenário.
Mesmo que Winck tenha anunciado nesta semana, o Caxias será comandado na beira do gramado pelo auxiliar Jeferson Ribeiro. O novo treinador acompanhará o duelo dos camarotes, com o objetivo de observar melhor os atletas. Para o grupo, a mudança faz com que fiquem abertas novas perspectivas para todos.
– Foi uma mudança inesperada. Mas são coisas do futebol. O Jeferson está tomando um pouco a frente dos trabalhos desta semana e estamos tentando assimilar as ideias que o Winck está passando para a gente. Quem vai começar o jogo tem que mostrar serviço. Ele conhece alguns atletas, mas quem estava fora ganhou um ânimo a mais. Começa tudo do zero e isso fortalecer mais o grupo – projeta o zagueiro Alex Moraes.
Ju ainda acredita na vaga
Com apenas uma vitória em seis jogos (um a menos que os demais times do grupo), o time B do Juventude ainda luta pela classificação para a próxima fase. Os quatro melhores avançam. Com cinco pontos, a equipe do técnico Paulo César Parente está três atrás do PRS, de Garibaldi.
O desempenho do time nos últimos confrontos não tem agradado a comissão técnica, que também pondera o fato da falta de experiência pesar em alguns momentos. Foi o que ocorreu no clássico do primeiro turno, no Centenário.
– O mais importante é a evolução desses garotos. Aquele jogo despertou nos mais novos o desejo de querer mais. Agora, nossa expectativa é por um jogo bem diferente e que possamos voltar a atuar bem. Seguimos na briga pela classificação – projeta o técnico Paulo César Parente.
Para o clássico no Jaconi, o treinador deve contar com alguns reforços do grupo principal, casos dos laterais Carlinhos e Ernani e do atacante Sassá. Alguns jovens, como o zagueiro Vinícius, o volante Jean e o atacante Jeferson, que também treinam com o grupo de Antônio Carlos, estão confirmados.
Os ingressos para o confronto custam R$ 10.