O técnico Celso Roth deu início, nesta terça-feira, à sua quarta passagem como técnico do time principal do Inter. Confirmado na mesma coletiva que o novo departamento de futebol, o treinador falou em evolução pessoal e no desafio de montar um time equilibrado no Beira-Rio.
– Temos um turno todo. Estamos com uma pontuação difícil, mas absolutamente administrável. Tudo é possível com a integração do grupo de trabalho. Não só da diretoria, mas dos jogadores. Impressionante como se personalizou isso. Quando se fala de Celso Roth, se fala de volantes, de retranca, de defesa. Mas eu sempre preguei o equilíbrio. Time desequilibrado não consegue chegar onde quer. Generalizando, é mais fácil montar uma equipe defensivamente. Cumprir um esquema é mais fácil do que ser criativo – relatou.
Leia mais:
Inter confirma Roth como técnico e nova direção com o retorno de Carvalho
Em retorno, Fernando Carvalho fala em união política no Inter
Como foi ano sabático de Celso Roth antes de acertar seu retorno ao Inter
Roth admitiu que seus últimos dois trabalhos, por Coritiba e Vasco, não foram positivos. Mas assegurou que os insucessos foram importantes para uma evolução como profissional.
– Até o Coritiba, tinha tido oportunidades e feito trabalhos de muita relevância em todos os clubes. No Coritiba e no Vasco, não conseguimos e isso me fez aprender. As decepções nos fazem aprender. No Internacional, já lidávamos com situações futuras e presentes lá em 1997. Temos sempre que tirar as coisas boas, principalmente dos maus momentos e aprender com isso – completou.
A reestreia de Celso Roth no comando colorado será na próxima segunda-feira, às 20h, quando o Inter visita a Chapecoense em Santa Catarina.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES