Uma das partes mais incríveis da Olimpíada: as casas dos países espalhadas pela cidade. Na casa Colômbia é possível provar um dos melhores cafés do mundo de graça e comer frutas deliciosas. A "granadilla" lembra um maracujá, apesar de docíssimo. A pitalla lembra um kiwi, só que branca por dentro e, dizem, fantástica para colocar o intestino pra trabalhar. E o physalis, fruta que você encontra no sul do Brasil, é aquela bolinha laranja envolta por folhas secas.
Na casa da Dinamarca, em cima da areia de Ipanema, você pode encontrar bicicletas de todo tipo - inclusive, de Lego - e carregar o celular enquanto pedala. A Dinamarca serve café e água gratuitamente aos visitantes e tem um divertido muro colorido para as pessoas deixarem mensagens.
Leia mais
OlimPiangers: vai dar match
Leia as últimas notícias sobre os Jogos Rio 2016
Mas nenhuma casa supera a chamada Baixo Suíça. O país da Europa central trouxe pra beira da Lagoa Rodrigo de Freitas as comidas, bebidas e até neve do país. Muitas famílias com criança durante o dia, e muitas festas durante a noite, com salsichas e queijo suíço servindo de alimento padrão.
Leia outras colunas OlimPiangers