A passagem da tocha olímpica pela região das hortênsias vai ser marcada por esportes radicais. Em Nova Petrópolis, quando ela chega nesta sexta-feira por volta de 15h25min, o caminho terrestre será curto, apenas 1,2 quilômetro. O ápice será no Ninho das Águias. No local, a chama olímpica voará pela segunda vez no Brasil, já que a primeira foi em Governador Valadares (MG). Emoção a mais para o professor Fábio Roese, que além de carregar a tocha voará pela segunda vez na vida.
– Eu voei na última semana e estou um pouco mais tranquilo. Ainda não tinha voado e agora já não terei duas emoções ao mesmo tempo, que seria de voar a primeira vez e levar a tocha. Vai ser uma de cada vez – brinca.
Professor de educação física, Roese ministra aulas na Escola Municipal Bom Pastor e está envolvido em outros projetos esportivos. Desde 2001, coordena o Vôlei Nova Petrópolis para crianças da cidade. E, desde 2009, também começou a se envolver com o grupo de corrida Nova Runners. Amor ao esporte que começou desde cedo e agora, aos 35 anos, será coroado com a oportunidade de levar o maior símbolo esportivo do mundo em sua cidade natal.
– Fiquei muito feliz quando recebi a notícia que iria conduzir a tocha olímpica, porque as promoções dos patrocinadores já haviam sido encerradas e eu fui um dos escolhidos pelo município de Nova Petrópolis. Estou muito feliz de poder representar os professores de educação física e quem é do esporte – afirma Fábio Roese.
Lógico que como professor de educação física, o maior evento esportivo do mundo está sendo usado em sala de aula. Não só para despertar o interesse das crianças pelo evento, mas também pelo esporte.
– Aqui na Escola Bom Pastor, estamos trabalhando com os alunos sobre as Olimpíadas, sobre a tocha e todas as questões que envolvem o revezamento. Tudo é aproveitado em sala de aula – destaca Roese.
Tocha na Serra
Nova Petrópolis prepara voo de paraglider com a chama olímpica
Professor Fábio Roese será o condutor no Ninho das Águias nesta sexta-feira
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project