A última vitória do Juventude foi no dia 6 de março, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa. De lá para cá, foram seis jogos, sendo cinco pelo Gauchão e um pela Copa do Brasil, com uma derrota e cinco empates. Para apagar essa sequência, é fundamental vencer o Ypiranga, nesta terça, às 19h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Esta fase da competição é decidida em jogo único. A vantagem do alviverde é jogar dentro de casa. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Além disso, outro peso contra a equipe de Antônio Carlos está no retrospecto dentro do Jaconi: quatro partidas sem nenhum triunfo.
- Precisamos voltar a vencer para espantar esse fantasma de não ganhar em casa. A vantagem não é significativa. A vantagem seria se jogássemos pelo empate, também. Então, temos que vencer o jogo, para seguir em frente na competição - avalia o meia Hugo.
Para chegar à próxima fase, os jogadores e a comissão técnica sabem que é necessário melhorar as apresentações dentro de campo. Até por isso, o último jogo da primeira fase serve como um norte, de como a equipe deve se comportar dentro de campo.
- A gente vem de alguns jogos sem vencer, mas não foram todos que jogamos abaixo da média. O último jogo mesmo, diante do Grêmio, tivemos uma ótima apresentação. Acabou que o eles empataram com a gente, no final _ destaca Hugo.
Para esta partida, há mistérios sobre a equipe titular. Antônio Carlos confirma apenas o retorno de Hugo. Helder, que foi poupado do jogo em Tocantinópolis, não está confirmado. Nas pontas, quatro jogadores brigam por duas vagas: Sassá, Bruno Ribeiro, Wallacer e Dieguinho. Dúvidas que devem ser mantidas até momentos antes da partida.
No treino de segunda, no CT, os jogadores realizaram apenas o tradicional rachão. Desfalques garantidos, o volante Lucas e o atacante Brenner, ambos estão voltando de lesão e ainda estão sem condições de jogo. O segundo, também, está sendo negociado com o Internacional. Além de Pereira, ainda no Departamento Médico.
O provável Juventude de Elias; Helder (Duda), Klaus, Heverton e Pará; Vacaria e Itaqui; Sassá (Bruno Ribeiro), Hugo e Dieguinho (Wallacer); Roberson. Os ingressos custam R$50 e R$ 25 (meia-entrada).
Gauchão
Juventude precisa vencer para chegar nas semifinais do campeonato
Alviverde recebe o Ypiranga no Jaconi, nesta terça, em jogo único pelas quartas de final
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project