Com um começo de jogo avassalador, o Juventude goleou o Ypiranga por 4 a 1, no Alfredo Jaconi, e garantiu a última vaga nas semifinais do Gauchão. O adversário será o Grêmio, em dois confrontos. O primeiro ocorre no Alfredo Jaconi, na quinta-feira à noite, dia 21, e o segundo na Arena, no domingo, dia 24.
Roberson, duas vezes, Bruno Ribeiro, e Hugo, em cobrança de pênalti, marcaram os gols da equipe de Antônio Carlos na noite desta terça-feira. Jessé descontou.
Veja a galeria de fotos da partida
O início alviverde foi de efetividade e grande movimentação. Bastaram 19 minutos para decidir o confronto. Aos seis, Roberson limpou a jogada na ponta esquerda e rolou para Hugo dentro da área. O camisa 10 girou e só desviou do goleiro Carlão. Bruno Ribeiro só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Sete minutos depois, cobrança de escanteio, Hugo dividiu com a zaga e a bola sobrou para Roberson finalizar forte e cruzado, sem chances para Carlão.
O time visitante não encontrava espaços para sair jogando. Em uma das tentativas, o centroavante alviverde roubou a bola de Gonçalves e rolou para Bruno Ribeiro, que foi derrubado na área. Pênalti que Hugo cobrou com categoria para fazer 3 a 0.
O técnico Leocir DallAstra até tentou mexer na estrutura tática da equipe, mas o Ypiranga só assustou em algumas jogadas de bola para a área. Em contrapartida, com espaços de sobra, o Ju ainda desperdiçou outras chances para ampliar, quase sempre nas triangulações de Roberson, Dieguinho e Hugo.
Com Wallacer na vaga de Hugo, o Juventude não deu brechas para o adversário. Logo no começo da segunda etapa, Dieguinho desperdiçou duas boas chances. Na primeira, Carlão fez grande defesa. Na sequência, finalizou para fora. O Ypiranga tinha muitas dificuldades ofensivas e até chegou a mandar para a rede, mas João Paulo estava impedido quando cabeceou e fez o gol.
O jogo ficou mais aberto e os dois times passaram a ter oportunidades. Sassá entrou e logo desperdiçou duas boas chances de fazer o quarto Aos 33, Wallacer deu lindo passe de calcanhar e deixou Bruno Ribeiro livre na frente de Carlão. Outra finalização para fora. Aos 41, Jessé ganhou de cabeça após cobrança de falta e descontou.
Só que Roberson merecia um prêmio pela bela atuação. No minuto seguinte, o centroavante roubou a bola no meio-campo, arrancou e só deslocou Carlão para finalizar a goleada e confirmar a classificação.
Classificado
Juventude goleia o Ypiranga por 4 a 1 e encara o Grêmio nas semifinais
Roberson marcou dois e foi o grande destaque na vitória alviverde
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project