Em meados do Gauchão, Roberson era praticamente carta fora do baralho. O jogador retornou de um período complicado no futebol da Argélia e demorou para recuperar a melhor condição física. Só foi inscrito nas últimas rodadas da primeira fase. Tudo mudou em quatro jogos.
Desde que estreou contra o Novo Hamburgo, na penúltima partida da primeira fase, o atacante não largou mais a camisa 9. Ainda atuou contra Grêmio, Tocantinópolis e Ypiranga. Mostrou evolução a cada partida e marcou gols em três delas. O bom momento ele credita ao técnico.
- Eu acredito que é a confiança, a aposta do Antônio Carlos. Tenho muito a agradecer para ele e o que posso fazer é me doar ao máximo dentro de campo, ajudar a equipe e fazer os gols. Quando se faz o gol, a confiança aumenta - resume Roberson.
A responsabilidade do jogador aumentou ainda mais após a confirmação da saída de Brenner, negociado com o Inter. Para Roberson, uma situação natural e que motiva ainda mais.
Esta é a terceira passagem do atacante de 26 anos pelo Jaconi. Em 2010 e 2014, teve atuações discretas e não conseguiu a afirmação. Desta vez, acredita estar passando por uma fase especial.
- Acredito que estou vivendo meu melhor momento na carreira. Ainda sou novo, tive passagens por vários clubes e os técnicos colocaram em diferentes posições. A gente vai evoluindo, melhorando aos poucos e ganhando experiência - comenta o atacante.
Para Roberson, enfrentar o Grêmio tem um sabor especial. Formado na base do clube tricolor, ele diz que a ansiedade maior já foi encarada no jogo disputado na Arena, no encerramento da primeira fase. Agora, ficaram as lições daquele jogo e a vontade de fazer valer a "lei do ex".
- Não se pode vacilar. Lá, foi no último minuto e a qualidade prevaleceu na cobrança de falta. Não podemos dar qualquer margem para erros e ter atenção do começo ao fim. Não dá para se atirar de vez. É ter inteligência para jogar e ser agressivo, por estar jogando dentro de casa. Temos tudo para fazer uma grande partida e, quem sabe, conseguir surpreender o Grêmio - destaca Roberson.
Com a camisa 9
Confiante e com o apoio do técnico, atacante Roberson comemora boa fase no Juventude
Jogador marcou três gols em quatro jogos e fez torcida não sentir falta de Brenner
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project