Mesmo jogando no Bento Freitas com bom público, o Juventude não se assustou com a rivalidade e venceu o Brasil-Pe por 1 a 0, neste domingo, em Pelotas, e segue vice-líder do Gauchão, atrás apenas do São José-PoA.
O grande destaque do clássico do Interior foi o meia Hugo, 35 anos. Mais liberado para chegar à frente, o camisa 10 comandou as melhores ações de ataque do Ju. A marcação de Wanderson, Itaqui e Lucas no meio-campo deixou Hugo livre. E ele aproveitou da melhor forma possível.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Lucas fez grande jogada pela direita, Helder aproveitou, passou de viagem pela marcação e cruzou para a pequena área. Ali apareceu Hugo, que só escorou e tocou no canto de Eduardo Martini: 1 a 0.
No segundo tempo, o jogo seguiu lá e cá. O Brasil-Pe tentou colocar pressão com as entradas de Moisés e Nathan Cachorrão. Até certo ponto, deu certo, mas o Xavante não contava com os bons contra-ataques do Ju. Diogo Oliveira quase marcou aos 34, só que foi Wallacer que exigiu grande defesa de Martini aos 41.
No final, Kayron entrou no lugar de Brenner para segurar a bola na frente. O Ju manteve a tranquilidade e confirmou uma vitória importante fora de casa. Segue muito bem na tabela do Gauchão, com 19 pontos e na vice-liderança. O São José-PoA, próximo adversário no Jaconi, está na ponta com 20.
Em Pelotas
Juventude vence o Brasil-Pe em pleno Bento Freitas e segue como vice do Gauchão
Gol da vitória foi do meia Hugo na etapa inicial, o primeiro dele no retorno ao clube
GZH faz parte do The Trust Project