Caiu o último invicto do Gauchão 2016. E foi o Veranópolis o responsável pela façanha. Mesmo atuando no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, a equipe pentacolor bateu o São José por 2 a 1, neste sábado.
Reginaldo Jr. abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Heliardo empatou aos 39, marcou seu oitavo gol no Gauchão, e se igualou a Brenner na artilharia do campeonato. Na segunda etapa, o VEC perdeu três jogadores lesionados, mas conseguiu chegar a vitória com Marcio Jonatan, aos 41.
O time do técnico Luiz Carlos Winck já havia tirado a invencibilidade do Inter, em pleno Beira-Rio, mas segue na luta para fugir da zona de rebaixamento e, quem sabe, alcançar a classificação. Com o resultado, avançou para a nona colocação com 11 pontos.
Na próxima rodada, o VEC recebe o Juventude no Estádio Antônio David Farina. Já o São José encara o Brasil-Pe, no Bento Freitas.
O Zequinha, que soma 21, pode perder a liderança neste domingo, caso o Juventude, que tem 20, vença o Glória, às 16h, no Jaconi. O Grêmio, com 19, enfrenta o Ypiranga, em Erechim, e também pode chegar à primeira colocação.
Gauchão
Fora de casa, Veranópolis derruba o invicto São José e deixa a zona de rebaixamento
Reginaldo Jr. e Marcio Jonatan marcaram os gols do VEC no Passo D'Areia
GZH faz parte do The Trust Project