O Esportivo entra no seu segundo ano seguido de Divisão de Acesso com uma equipe jovem, com média de idade de 24 anos. Num grupo de 29 atletas, cinco são da base do alviazul. Apostando nesta mescla, o clube chega para a competição apostando em jogadores velozes e um futebol dinâmico.
Com um acesso na carreira, o meia Willian Ribeiro é um dos destaques do time. Nas palavras do técnico Rinaldo Lopes Costa, o Badico, "um jogador difícil de marcar", Willian conhece as dificuldades do campeonato. A conquista do título com Ypiranga, em 2014, trouxe experiência ao jovem de 25 anos.
- O time tem que começar com o pé direito, desde o primeiro jogo, e tentar sempre manter o foco e o rendimento em todas as partidas. Foi assim que eu tive êxito e consegui subir com o Ypiranga - afirma Willian.
Sem muitas palavras, Willian quer usar da velocidade e dos seus dribles, que chamaram a atenção durante a pré-temporada, para ajudar o Esportivo a voltar à elite. O meia acredita que a conquista do acesso pelo Ypiranga pode ajudar os mais novos e até os mais velhos a superarem clubes sem a mesma estrutura que há em Bento Gonçalves.
- A gente sabe que nem todas as equipes têm os campos bons, mas vamos dar o máximo e buscar o melhor aproveitamento possível nesta competição - finaliza o jogador.
O Esportivo inicia a caminhada no domingo, diante do Marau, fora de casa. Após 45 dias de pré-temporada, jogadores e comissão técnica querem sair desta monotonia de treinos. Chegou a hora de entrar em campo para valer.
Segundona
Esportivo aposta nos jovens para se dar bem na peleada Divisão de Acesso
Com média de idade de 24 anos, time de Bento Gonçalves confia na competitividade e velocidade
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project