Com uma campanha invicta e jogando em casa, a ACBF conquistou neste domingo a Taça Brasil de Futsal. A vitória de 2 a 1 na final sobre a Assoeva foi na prorrogação, em jogo com expulsões e alguns gols perdidos no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa. Além do tri da competição, o time laranja vem de três importantes títulos consecutivos, como Liga Nacional e Gauchão da Série Ouro.
O início de partida indicava uma vitória tranquila da ACBF. Com um minuto de jogo, Pito fez 1 a 0. Porém, na segunda etapa, a Assoeva controlou o jogo e chegou ao empate com Genaro. Logo depois, o próprio Genaro e o ala Kevin se desentenderam, foram expulsos e deixaram as duas equipes com um jogador a menos em quadra.
A partida se resolveu apenas na prorrogação. O time de Venâncio Aires tinha a vantagem de jogar pelo empate em função do gol average. Assim, o técnico da ACBF, Marquinhos Xavier, acionou o goleiro-linha ainda na primeira etapa e, após o passe de Marlon, Canabarro marcou o gol que seria o da vitória e do título. No segundo tempo, a Assoeva pressionou bastante, mas não conseguiu empatar.
Após erguer o troféu de campeão em 2001 e 2009, a ACBF conquistou a Taça Brasil pela terceira vez e de forma invicta. Nesta edição, foram três vitórias e um empate na primeira fase, mais a vitória na semifinal sobre o Corinthians e a decisão com empate no tempo normal e vitória na prorrogação sobre a Assoeva.