A ACBF deu um grande passo para conquistar o 11º título do Estadual Série Ouro. Na noite desta quarta-feira, o time laranja foi até Venâncio Aires e, com o gol de Pito, venceu a Assoeva por 1 a 0, no primeiro jogo da final.
Atual campeã da Liga Nacional, a equipe do técnico Marquinhos Xavier não se intimidou com a torcida do time da casa, que lotou o ginásio. O gol de Pito saiu logo no primeiro minuto de jogo. Ele recebeu a bola dentro da área e chutou para o fundo das redes.
Nos minutos seguintes, os anfitriões tentaram o empate. Boni chegou a acertar a trave e Gian fez grandes defesas para impedir a igualdade.
Na segunda etapa, Pito teve a chance de ampliar, mas também acertou a trave. Aos 9 minutos, o goleiro Quinzinho saiu da área para interceptar o lance de ataque da ACBF, e acertou uma voadora no rosto do pivô Rafa. A arbitragem expulsou o goleiro.
Mesmo sem aproveitar a vantagem numérica em quadra nos dois minutos seguintes, a ACBF soube controlar a vantagem. No final, a Assoeva entrou com goleiro-linha, mas a defesa laranja e o goleiro Gian impediram o empate.
A decisão será no domingo em Carlos Barbosa. O jogo que irá definir o campeão de inicia às 13h, no Centro de Eventos. A ACBF poderá jogar por um empate no tempo normal para conquistar o eneacampeonato. Caso seja derrotada, a decisão irá para a prorrogação, onde a equipe laranja terá a vantagem do empate novamente.
Os ingressos antecipados começam a ser vendidos nesta quinta-feira apenas na Loja Paixão Laranja por R$ 20. Na hora da partida, a entrada será R$ 25.
Pelo 11º título
ACBF vence a Assoeva por 1 a 0 e tem ampla vantagem na final do Estadual
Pivô Pito marcou o único gol da partida em Venâncio Aires
GZH faz parte do The Trust Project