Após uma semana de treinamentos no Ginásio Vascão, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul volta à quadra neste sábado, às 17h, para o último dos quatro confrontos fora de casa em sequência pelo NBB 8. O adversário é o tradicional Franca, no interior de São Paulo, que até agora venceu três das quatro partidas disputadas na competição.
- A gente já imaginava que esse início de campeonato, com quatro jogos fora e contra equipes tradicionais, seria difícil. Acho que a gente pode fazer uma boa partida, bem parecida da que foi contra o São José. Quem sabe, podemos surpreender e voltar com uma vitória - avalia o técnico Rodrigo Barbosa.
O jogo contra o São José marcou a única vitória do Caxias em cinco jogos até aqui. Ainda no início da competição, o time ainda busca o melhor entrosamento e novamente não contará com o ala Guto, que está lesionado. Por outro lado, a equipe ganha o reforço do ala Betinho, contratado durante esta semana. Ele chegou, treinou três vezes com o grupo e viajou com a delegação.
- A gente tem uma preocupação com o nosso ataque, por ter uma pontuação muito baixa. Claro que é uma série de fatores, mas o Betinho tem como característica ser um finalizador, que busca bastante a cesta. Isso vai dividir um pouco a responsabilidade - projeta Barbosa.
NBB 8
Caxias do Sul Basquete encara o tradicional Franca neste sábado
Jogo marcará a estreia do ala Betinho pela equipe caxiense
GZH faz parte do The Trust Project