Um buraco de grandes proporções na Rua Remo Gianella, no bairro Santa Lúcia, localizada atrás da igreja, bloqueia o trânsito da via há pelo menos 30 dias. A escavação faz parte de uma obra para retirada de um ponto de alagamento. Os trabalhos na rua foram paralisados por cerca de 15 dias pela falta de autorização para a explosão de rochas, mas já foram retomados. O atraso na continuidade dos serviços gerou incômodo em alguns moradores da região.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A demora se justifica, conforme aponta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Adiló Didômenico. A ordem para explosão da rocha é liberada somente pelo Exército. Entretanto, o único funcionário apto a expedir a ordem estava afastado do trabalho. Após várias tentativas, a liberação foi concedida há 10 dias, segundo Adiló.
- Se trata de uma questão legal. Pedimos um pouco de paciência dos moradores. Mas não podíamos pressionar a empreiteira - diz Adiló.
O secretário ressalta que a obra é uma solicitação antiga dos moradores do bairro. O metalúrgico Juarez Costa de Oliveira reforça a necessidade de aumentar a tubulação:
- Faz 16 anos que sofremos com os alagamentos, quando chove a água entra na nossa garagem. A obra é um benefício para nossa rua - diz.
Já a assistente social, Dirlene das Neves, preocupa-se com a demora na construção da rede. O buraco na via dificulta o acesso à residência dela e proporciona o acúmulo de poeira nos dias de sol, conforme relata.
- Não sou contra a obra, sou contra a demora na solução do problema. O mau cheiro de esgoto é terrível quando chove e quase não estou conseguindo sair de carro por causa do buraco - afirma a moradora.
Além do aumento da tubulação, a obra inclui o desvio da rede para a via pública. A canalização atual passa por um terreno particular. A obra é executada pela empresa Dalfovo. A estimativa é que em até 60 dias o serviço seja finalizado.
Nova rede
Obra no bairro Santa Lúcia, em Caxias, exige detonação
Licença do Exército para explosão de rochas foi obtida na semana passada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: