Após a chegada de Marcelo Pitol ao Estádio Centenário, o Caxias também tem outro preparador de goleiros: Wisner Soares. Ele assumiu o lugar de Edson Girardi, que foi para o Náutico. A curiosidade é que o novo profissional grená teve uma experiência de trabalho com uma das maiores lendas do futebol italiano: o ex-goleiro Walter Zenga, hoje com 55 anos.
Titular da seleção da Itália no final dos anos 80 e início dos anos 90, Zenga liderou sua geração em duas Copas do Mundo: 1986, no México, e 1990, na Itália, quando ficou 517 minutos sem levar gols. Também foi escolhido o melhor goleiro do mundo em três oportunidades: 1989, 1990 e 1991. Nos últimos anos, treinou dois times nos Emirados Árabes Unidos, o Al Nasr e o Al Jazira, época em que conheceu Wisner Soares.
Depois de fazer parte da comissão técnica de Walter Zenga no mundo árabe, Wisner agora tem o desafio de fazer os goleiros do Caxias salvarem o ano difícil do clube. No Brasil, o preparador trabalhou em clubes como Goiás, Luverdense, Goiatuba, Vila Aurora (MT) e União Rondonópolis (MT).
Reforço na comissão
Caxias contrata preparador de goleiros que trabalhou com a lenda Zenga
Wisner Soares retorna ao Brasil após 10 anos nos Emirados Árabes Unidos
GZH faz parte do The Trust Project