Começa nesta quarta-feira o quadrangular final da Divisão Acesso, que garante ao campeão a vaga na elite do futebol gaúcho em 2016. Dois serranos seguem na briga. O Brasil-Fa estreia na fase decisiva às 19h30min, contra o São Gabriel, no Estádio das Castanheiras. Na quinta-feira, às 20h15min, o Glória vai a Venâncio Aires enfrentar o Guarani.
Após uma primeira fase irregular, onde mudou de comando, o time de Farroupilha foi mais eficiente na segunda etapa do torneio. Garantiu a classificação no Grupo 1 com 15 pontos, mesmo número do time de Vacaria, que ficou na frente pelo saldo de gols. A vitória sobre o São Luiz, fora de casa, foi fundamental para a vaga, confirmada com quatro pontos em casa, contra Glória e Panambi. O São Gabriel foi o líder do outro pentagonal.
O time do técnico Rodrigo Bandeira chega confiante. O capitão Márcio Nunes quer estrear com o pé direito na reta final do campeonato.
- Agora é uma competição diferente. Não podemos ter erros. Jogaremos contra duas equipes que vieram da outra chave e que não tínhamos enfrentado. Precisamos vencer em casa e buscar pontos fora. Não podemos vacilar, todo jogo é decisivo - diz o experiente zagueiro de 34 anos, que busca o quinto acesso para a elite gaúcha.
Até aqui, a equipe farroupilhense soma nove vitórias, sete empates e seis derrotas na competição. Para o jogo desta noite, Bandeira não poderá contar com o atacante Marques, suspenso. Por outro lado, o lateral Spessato retorna após cumprir suspensão.
O Brasil deve iniciar com Matheus; Luciano Silva, Márcio Nunes e Gabriel; Spessato, Márcio Tinga (Maurinho), Adenilson, Anderson Ijuí e Brida; Vandinho e Robert.
Só um vai subir
Brasil-Fa estreia no quadrangular final da Divisão de Acesso nesta quarta-feira
Time rubro-verde encara o forte São Gabriel, às 19h30min, no Estádio das Castanheiras
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project