Já deu início aos trabalhos com o grupo do Caxias o novo treinador, Luís Antônio Zaluar. Antes de ser apresentado aos jogadores, o técnico escolhido para buscar o acesso à Série B concedeu a primeira entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira. Ele diz que chega motivado para o desafio e que irá cobrar o mesmo de todos os envolvidos no projeto do clube:
- Fico muito orgulhoso de estar em um clube do porte do Caxias. Eu e minha comissão abraçamos essa causa e viemos com as baterias carregadas para dar nossa contribuição. Queremos fazer o Caxias retomar o seu caminho vitorioso e para isso queremos jogadores que pensem assim também. O esforço será de todos que querem o Caxias grande.
Aos 51 anos, Zaluar já passou por mais de 30 clubes ao longo da carreira, mas nunca disputou uma Série C. Considera que o fato de ser um campeonato longo, com jogos apenas nos finais de semana, irá ajudá-lo a preparar uma equipe competitiva ao longo da competição.
- Acredito em planejamento e trabalho. A ideia de ser um compromisso de longo prazo e reestruturação me agradou muito. Claro que o início vai ser complicado, porque a Série C começa logo, mas trata-se de um campeonato longo e nós teremos condições de ter um grande time e fazer um grande campeonato, que é a nossa obrigação - destaca.
Enquanto o clube ainda trabalha nas dispensas dos jogadores que disputaram o Estadual, mas não interessam para o segundo semestre, o técnico também irá ajudar na busca por reforços. Ele diz que o foco principal está em atletas que encerraram seus compromissos no Gauchão:
- O tempo é precioso e não será só de treinamentos. Vamos ficar 24 horas por dia atrás de jogadores que se encaixem no perfil do Caxias. Vamos usar a experiência que tivemos ao longo do Gauchão e também de outros estaduais, pois sabemos que quando os estaduais acabam muitos atletas ficam inativos e abre um leque grande para contratações.
Chegou o comandante
Zaluar chega ao Caxias com discurso de motivação e fala em reforços do mercado gaúcho
Novo treinador grená foi apresentado na tarde desta terça-feira, no Estádio Centenário
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: