O centroavante Brenner é só alegria. O jovem jogador aproveitou a oportunidade de ser titular do Juventude e marcou o primeiro gol dele no Gauchão contra o Aimoré, na goleada por 6 a 1, domingo. Além disso, teve boa movimentação e, ao que parece, ganhou a confiança da comissão técnica.
- É fruto do trabalho. Estava esperando por isso desde o ano passado e, particularmente, buscando esse gol. Independente disso o mais importante foi a vitória - diz o jogador.
A permanência da dupla Brenner e Douglas para a partida contra o Ypiranga ainda é uma incógnita. Nesta terça-feira, o técnico Picoli voltou a treinar com portões fechados. O centroavante acredita que a equipe precisa esquecer a goleada na última e projetar um duelo mais difícil em Erechim.
- É outro campeonato, tudo muda. Será um confronto muito mais complicado. Não adiantará nada ter ganho do Aimoré e chegar quinta-feira e ter um resultado adverso. Sabemos que será um jogo difícil, mas que temos capacidade de ir lá e buscar a vaga na semifinal - avalia.
O principal mistério em torno do Juventude está na formação tática que será utilizada contra o Ypiranga. Para Brenner, o 4-4-2 favorece o seu jogo. Porém, a escolha está nas mãos do treinador:
- Mudou por ter o Douglas e o Wallacer dos lados, com o Lucas e o Edilson também chegando. Facilita para quem está na frente. Mas, com três zagueiros tem uma solidez defensiva. É deixar pro Picoli. Até pela volta do Pereira e do Schons. Ele que tenha essas dúvidas, já que sabe bem o que fazer para quinta-feira.
Gauchão
Brenner comemora primeiro gol no Estadual e projeta decisão do Juventude na quinta-feira
Centroavante ganhou a vaga de titular e teve boas atuações nos últimos jogos
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project