O momento é de buscar respostas para perguntas que até parecem simples. Por que o Caxias segue sofrendo gols em jogadas de bola parada? O que falta para o desempenho ofensivo da equipe melhorar? Qual o caminho para deixar de lado a oscilação e os tropeços e conseguir uma sequência de vitórias na temporada?
Com o objetivo de desvendar esses e outros mistérios, comissão técnica e grupo de jogadores tiveram uma longa conversa antes do treinamento de segunda-feira, na reapresentação do time após a derrota por 1 a 0 para o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Passados alguns minutos, a comissão técnica saiu do vestiário e foi a vez do vice-presidente Washington Stecanella tomar a palavra e falar com os jogadores. O dirigente definiu o bate-papo como um acerto de contas.
- Acho que era importante ter essa conversa, a autocrítica após esse resultado. Até porque temos dois jogos complicados pela frente - explicou o dirigente.
Enquanto os atletas que jogaram no domingo correram ao redor do gramado principal e fizeram um trabalho na academia, os demais, orientados pelo auxiliar Luciano Almeida, estiveram em uma atividade em campo reduzido no CT Baixada Rubra. Em muitos momentos, os atletas fizeram cobranças fortes entre si e exigiam o empenho máximo dos companheiros.
O técnico Paulo Turra permaneceu ao lado de Washington durante quase todo a atividade, conversando e analisando os erros apresentados nos últimos jogos.
Em situação delicada no Gauchão, o Caxias tem pouco tempo para treinar para o próximo desafio. E o time precisará mudar a chave e focar em outro objetivo: avançar na Copa do Brasil. O grupo viaja nesta terça pela manhã para o interior paulista, onde treina à tarde. Na quarta-feira, às 19h30min, enfrenta o Capivariano, no jogo de ida da primeira fase.
- A gente sabe que é difícil, mas agora é outra competição. Temos de ter foco total nessa disputa. Vamos para São Paulo em busca da vitória, quem sabe até da classificação antecipada - destaca Jean.
Muda a chave
Na semana de estreia na Copa do Brasil, Caxias busca respostas para baixo rendimento no Gauchão
Time grená enfrenta o Capivariano, na quarta-feira, às 19h30min, com transmissão do Sportv
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project