Ninguém no Estádio Centenário esconde que a preocupação em tirar o Caxias do buraco em que se enfiou no Gauchão é a única preocupação no momento. No entanto, antes da sequência decisiva no Estadual, o time tem na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30, o jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Capivariano, em casa.
Após levar 3 a 0 na partida de ida, é consenso entre jogadores e a nova comissão técnica que reverter o resultado é tarefa muito difícil. Mas uma vitória na estreia do técnico do Hélio dos Anjos pode dar mais ânimo à equipe que terá de salvar o Caxias do inferno.
O 3-6-1 treinado durante a semana será o esquema para o início de trabalho do novo comandante. Com uma série de desfalques, a escalação terá David e Edmilson na defesa, e com isso Léo, elogiado pelo treinador pela qualidade no passe, é uma das novidades no meio-campo. Outra é o retorno de Clayton, após cumprir período afastado do grupo por falta de dedicação. Problema que já estaria superado:
- O Clayton estava afastando, mas vinha treinando muito forte nesse período. Se não fosse assim, não receberia a oportunidade. É um jogador jovem, que tem que ter a consciência de que errou e precisa dar a resposta dentro de campo. Ele tem uma característica interessante num setor onde percebi que sentimos falta, que é de mobilidade e agilidade - comenta Hélio dos Anjos.
O técnico não descarta dar continuidade ao esquema se receber uma resposta positiva. Para isso, não esconde que o jogo com o Capivariano será usado também como uma espécie de laboratório:
- Temos que tentar ganhar esse jogo, apesar da grande adversidade que é o placar do primeiro jogo. Mas em paralelo a isso, pela necessidade e pelo risco que corremos no Gaúcho, temos que usar o jogo para algo mais. A estrutura tática é adequada ao que precisamos e pode ser usada no futuro. Quero que a equipe mostre equilíbrio e, se possível, alcance o objetivo da classificação.
Por um milagre
Com desvantagem de três gols, Caxias recebe o Capivariano nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil
Partida que marca a estreia de Hélio dos Anjos está marcada para as 19h30
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: