Pela primeira vez desde a estreia no Gauchão, o Caxias terá uma semana inteira de treinamentos. Sem jogos de meio de semana, o técnico Paulo Turra terá a chance de ajustar a equipe para a sequência da competição, especialmente para a partida contra o Avenida, no próximo domingo, em Santa Cruz do Sul.
O esquema testado na vitória contra o Aimoré, com Baiano e Patrick recuados e dois meias de ligação _ no caso, Clayton e Tallys _, deve ser repetido.
- Meu esquema preferido é com dois meias armadores, mas até hoje ainda não tinha tido dois jogadores à disposição pra isso. Corremos um risco, porque o Tallys não jogava há um bom tempo, o Clayton entrou com dores. Ainda não é o ideal, mas o resultado no geral foi bom - comentou o treinador.
Turra também acena com a manutenção de Mailson no ataque. Afastado por indisciplina, o jogador foi reintegrado ao grupo a pedido dos colegas, após prometer maior comprometimento. Turra admirou a postura, mas quer ver mais do atacante:
- O Mailson teve uns escorregões, não só por culpa dele, mas também de quem o acompanha. Mas teve consciência, colocou a cabeça no lugar e hoje foi um dos destaques. Ainda não é o Mailson que a gente conhece, mas dentro daquilo que ele prometeu para o grupo todo, hoje deu uma resposta muito positiva.
Outra questão a ser trabalhada nos treinos são as bolas cruzadas na área do Caxias, que redundaram em gols adversários na últimas duas rodadas.
- A bola cruzada na nossa área é um problema que temos, é preciso admitir, mas não vou falar muito até pra não transformar em uma neura. Sou treinador e é minha responsabilidade corrigir esse defeito _ avalia o treinador.
No Centenário
Paulo Turra irá usar semana sem jogos para aprimorar esquema tático do Caxias
Técnico irá manter a equipe com dois meias de ligação, sistema usado contra o Aimoré
GZH faz parte do The Trust Project