- Pois é, não peguei firme na bola. O torcedor está no direito de reclamar. Eu aguento.
No segundo tempo, o Juventude seguiu na pressão, mas quase sofreu o segundo gol em um ataque de Wagner pela esquerda antes dos dois minutos. Aos 11, Zulu teve tudo para empatar, cabeceou de cima para baixo, Wallacer pegou a sobra e tocou de cabeça, mas Bruno Grassi defendeu à queima-roupa de novo.
A partir dos 20 minutos, o Juventude teve o ímpeto interrompido pela expulsão de Lucas, que havia entrado no lugar de Alan Rodrigues. Ele fez uma falta forte por cima da bola em lance com Reinaldo e levou o cartão vermelho. Em seguida, o Douglas quase fez gol de cabeça, mas Bruno Grassi pegou de novo.
O desespero total veio aos 28. Wesley, na área, recebeu um lançamento perfeito de longe, dominou com extrema categoria entre Douglão e Heverton e tocou por cobertura sobre o goleiro Airton. Um belo gol e 2 a 0 no placar. No fim, Douglas pisou em um jogador do Cruzeiro e foi expulso.
Na quarta-feira, o adversário é o São Paulo, em Rio Grande, com o zagueiro Pereira e tudo mais que for possível para tentar vencer a primeira no Gauchão e estancar a crise.
É início de campeonato, mas a crise está instaurada no Estádio Alfredo Jaconi. Isso porque o Juventude perdeu a segunda partida consecutiva em casa pelo Gauchão, só conquistou um ponto em três jogos e está na zona de rebaixamento. A derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, terminou com vaias da torcida alviverde e olé em favor do time visitante.
Antes mesmo do gol do Cruzeiro, duas chances já haviam preocupado o torcedor no Jaconi. Aos oito minutos, Matheus bateu para fora após saída errada da defesa do Ju, e aos 18 Reinaldo cabeceou para o gol depois de uma falta da direita. A bola entrou, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
Só que o ensaio virou gol legítimo três minutos depois. Claydir bateu falta da direita, o goleiro Airton deu um soquinho fraco e Reinaldo tocou de cabeça para o gol vazio: 1 a 0. O placar adverso acordou o Ju. Aos 24, Wallacer bateu para fora. Aos 26, Zulu bateu cruzado perto do gol. E aos 34, Zulu, de cabeça, exigiu uma grande defesa de Bruno Grassi.
Na saída para o intervalo, Airton lamentou a falha: