O Caxias entra em campo nesta quarta-feira, às 20h30min, fora de casa, contra o União Frederiquense, em busca da primeira vitória no Gauchão 2015. O cenário é semelhante o jogo de estreia. O técnico Paulo Turra ainda não conta com os seus principais reforços e tem dificuldades especialmente no ataque.
- O que me interessa é que dentro do jogo da estreia só não fizemos o gol. É um detalhe, mas o que decide a partida. Não foi falta de vontade ou de oportunidades. Preciso ter discernimento e passar confiança para o grupo. Sempre vamos ter erros para corrigir e à medida que os jogadores estiverem à disposição, vamos colocando eles - afirma o treinador.
Turra prefere não falar em pressão extra após a derrota em casa contra o Brasil-Pe. Nos dois jogos longe do Centenário, espera a evolução da equipe.
- Tem que trabalhar com tranquilidade. Nós temos dificuldades até de completar hoje o grupo que vai para a partida. A necessidade de vencer, independente do jogo anterior, sempre vai ter. Eles também perderam o primeiro jogo, mas não vou colocar uma pressão enorme nos jogadores por causa disso - destaca Paulo Turra.
A novidade do time em Panambi será o meia Paulinho, que entra na vaga de Lucas Dantas. O jogador acredita que a equipe tem condições de colocar sua filosofia mesmo fora de casa.
- Já tinha jogado dois Estaduais aqui há sete ou oito anos. Muitas vezes, é mais disputado do que jogado. O Turra implantou o sistema que a gente possa jogar também. Ter disposição, garra, mas a com a bola no chão. Lá, não vamos ficar só na marcação, e sim saindo para o jogo e buscando o resultado o tempo todo, independente do que acontecer - avalia Paulinho.
O time grená deve iniciar a partida com Thiago Rodrigues; Bebeto, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Edmilson, Baiano, Patrick, Clayton e Paulinho; Charles.
Segunda rodada
Caxias encara o União Frederiquense nesta quarta-feira em busca da primeira vitória no Gauchão
Time grená terá o meia Paulinho como novidade
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project