Para reforçar o grupo que irá disputar a Divisão de Acesso do Gauchão a partir de março, o Brasil-Fa resolveu inovar. Em duas tardes, promoveu uma peneira voltada para atletas de 18 a 25 anos. E a concorrência foi grande. Cerca de 150 atletas se inscreveram para concorrer a uma vaga no time do técnico Cristian de Souza, que acompanhou a seleção coordenada pelo gerente de futebol Maurício Fernandes.
Não apenas atletas da região se inscreveram. Embora a maioria fosse de Farroupilha e Caxias do Sul, muitos chegaram ao Estádio das Castanheiras vindos da Região Metropolitana, como um grupo de atletas que disputou a última Terceirona pelo XV de Novembro, e alguns até de outros estados.
O jovem atacante Vitor Hugo, 21 anos, foi um dos destaques da peneira, marcando gols em ambas as tardes. Vindo de Curitiba, ele ainda espera a primeira chance como profissional e conta que já passou por alguns sacrifícios em busca do sonho:
- Já fui para Rondônia, Minas Gerais, mas sempre caí em golpes de clubes que queriam que eu pagasse para me profissionalizar. Ficava um ou dois meses e voltava. Agora aproveitei que estava de férias com a família em Porto Alegre e meu tio me trouxe para fazer os testes. Espero que o clube abra as portar pra mim - comenta.
A intenção da direção do Brasil é selecionar nos próximos dias de três a cinco jogadores para participar do início da pré-temporada do profissional, a partir do próximo dia 20. Se demonstrarem que têm condições de atuar, assinarão contrato.
Seleção
Peneira para adultos promovida pelo Brasil-Fa reúne cerca de 150 atletas em dois dias
Direção quer encontrar jogadores para reforçar o grupo que disputa a Divisão de Acesso a partir de março
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: