Agora, tudo é Gauchão. Não há mais margem de erro para Juventude e nem para o Veranópolis. Neste sábado, no Estádio Antônio David Farina, os dois times fizeram o último amistoso em preparação ao Estadual, e deu Ju: 1 a 0, gol do zagueiro Heverton.
Depois de um tempo de estudos táticos e ritmo lento, as oportunidades foram surgindo. Aos 15 minutos, Claytinho cobrou escanteio da direita, Marcel se antecipou à zaga na primeira trave e cabeceou rente ao travessão, por cima. Quase gol.
Dois minutos depois, o Juventude respondeu forte. Rogerinho tocou na linha de fundo para Adriano, que cruzou da esquerda. A bola foi longa e encontrou Jardel, que bateu de primeira, mas para fora. Outro quase gol.
Nos 10 minutos finais, Léo Dagostini e Eduardinho ficaram perto de abrir o placar para o Veranópolis: Léo, de cabeça, após falta da esquerda, e Eduardinho, batendo de fora da área, após rebote de um escanteio da direita.
No segundo tempo, a primeira chance foi do Juventude. Logo aos cinco minutos, Jardel pegou uma sobra de fora da área e bateu rasteiro. O goleiro Matheus Cavichioli encaixou nos braços.
Aos 30, a bola parada de Wallacer dos tempos de Caxias funcionou. Ele bateu falta da direita e Heverton tocou de cabeça, no meio da pequena área: 1 a 0. Até que dois minutos depois, o VEC teve a chance de empatar. Heverton meteu a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Afonso chutou no canto e o goleiro Airton defendeu pulando para a direita.
Nos acréscimos, o Veranópolis só não empatou porque Airton salvou cara a cara com Glauber. Aí, foi só comemorar o resultado e terminar a pré-temporada com uma vitória.
Último teste
Juventude vence o Veranópolis em amistoso de pré-Gauchão no Antônio David Farina
Placar de 1 a 0 teve boas situações de gol, mas só Heverton botou para a rede
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project