Mesmo ainda na fase de contatos com jogadores, de traçar o perfil do grupo e aguardar o orçamento oficial do Caxias para 2015, o técnico Paulo Turra não abre mão de sua filosofia de trabalho. A ideia é montar um time competitivo, comprometido e aguerrido dentro de campo. E mais do que isso: um time que possa começar e terminar o ano no Estádio Centenário.
- Vamos montar uma equipe competitiva, com atletas comprometidos com a causa do clube. Não vamos trazer jogadores que queiram apenas um trampolim, aqueles que vêm para jogar aqui e logo ir para um time grande. Queremos comprometimento, que eles venham para jogar no mínimo o ano todo. Eles vão chegar sabendo disso - destaca o treinador grená.
Turra trabalha com dois esquemas de jogo e busca atletas que se encaixem pelas qualidades dentro e fora de campo:
- O perfil é de jogadores rápidos, intensos, que, preferencialmente, joguem em mais de uma posição. E também com caráter. Ouvi uma entrevista do Muricy em que ele diz que priorizou no São Paulo deste ano o bom jogador e o bom caráter. Tem que acabar essa situação de boleiragem nos clubes. Tem que tratar bem os jogadores, com respeito, mas eles têm que ser cobrados. Eles têm que saber da responsabilidade deles.
Sem boleiragem
Técnico Paulo Turra projeta Caxias competitivo e com caráter em 2015
Comandante quer priorizar atletas que cheguem comprometidos com o projeto grená
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project