A despedida do Caxias da Série C de 2014 foi de forma melancólica. Precisando vencer e ainda torcendo por três resultados paralelos, o time grená perdeu para o Macaé por 1 a 0, neste sábado, no interior do Rio de Janeiro, e foi eliminado na oitava colocação do Grupo B, à frente apenas dos rebaixados São Caetano e Duque de Caxias.
Nem a vitória adiantaria para o milagre da classificação nesta última rodada, já que dois de seus concorrentes, o Guaratinguetá e o Juventude, golearam seus adversários.
Mesmo com três volantes (Edmilson, Baiano e Alisson), o Caxias tomou a iniciativa no primeiro tempo. Rafael Carioca comandou as ações e foi o melhor do time grená. Fred, de cabeça, e Thiago Santana não conseguiram fazer. Até que o Macaé fez, aos 44 minutos, com Lucas. Ele matou no peito e escolheu o canto: 1 a 0.
Aí o técnico Itamar Schulle, que passou sem vitória em cinco jogos no Caxias (três empates e duas derrotas), reclamou no intervalo:
- A gente sempre joga melhor, mas não enfia a bola para dentro.
No segundo tempo, o jogo ficou morno e o Caxias passou a se despedir da competição de forma oficial. Itamar Schulle colocou dois atacantes em campo e o panorama não mudou. Henrique entrou na vaga de Edmilson e Paulo Henrique assumiu o lugar de Wallacer e o gol não veio.
O final foi melancólico. O Caxias foi eliminado com apenas um ponto a mais do que o rebaixado São Caetano e ainda viu a festa da classificação do Macaé de camarote.
Eliminado
Caxias perde para o Macaé e se despede de forma melancólica da Série C
Time grená ficou em oitavo lugar e à frente só dos rebaixados
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project