Sem Rafael Pereira, suspenso, Claudinho voltará a atuar na zaga, sua função de origem, no penúltimo desafio do Juventude na primeira da Série C, sábado, contra o Madureira. Depois de boas atuações como volante, o jogador formará dupla com Heverton. A mudança foi confirmada nesta terça-feira pelo técnico Picoli.
No meio-campo, Matheus também deve reassumir a titularidade. Ele ficou fora dos dois últimos jogos devido a problemas clínicos e treinou normalmente na terça. Será observado, mas a tendência é que seja o companheiro de Jardel na primeira linha de marcação.
- É uma opção natural para a defesa e, da mesma forma, o Matheus. Nossa ideia é ter mais jogadores com características ofensivas, principalmente em relação ao último jogo - diz o técnico Picoli.
Mais à frente, três certezas e uma dúvida. Pereira e Bodini permanecem na equipe. Raphael Macena, que cumpriu suspensão na rodada passada, retorna. Por ter uma característica que agrada Picoli, e que se mostra necessária devido a obrigação pela vitória no Rio de Janeiro, retomará a camisa 9.
A outra vaga na linha ofensiva está em aberto. Diogo Oliveira e Rogerinho largam na frente da disputa, já que Douglas sentiu o ritmo de jogo contra o Guará e deve voltar a ser opção para a segunda etapa.
Com 22 pontos e na sexta colocação do Grupo B, o Juventude precisa de uma vitória no confronto direto contra o Madureira para se manter vivo na briga. Em caso de derrota ou empate, dependeria de resultados paralelos para ter alguma chance de classificação. Na pior das hipórteses, chegaria no jogo contra o Mogi fora da disputa. Por isso, o discurso no Jaconi é de que não se pode mais errar.
- Não tem que pensar em outra coisa. Errou agora, está fora. Não é um privilégio do Juventude. É difícil para todos e, pelo peso e cobrança que temos, aqui um pouco mais - diz Picoli.
Vencer ou vencer
Picoli confirma Claudinho na zaga e retornos de Matheus e Macena ao time titular do Juventude
Equipe alviverde terá confronto decisivo contra o Madureira no sábado, fora de casa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project