Por acreditar que ele poderia ajudar o Caxias na busca por recuperação na tabela da Série C, Itamar Schulle pediu e a direção foi buscar o zagueiro Fred em Novo Hamburgo. Neste sábado, contra o Duque de Caxias, o jogador de 28 anos estreia com a responsabilidade de estabilizar uma defesa que sofreu 9 gols nos três últimos jogos. E diz estar preparado:
_ É gratificante saber que disponho dessa confiança do treinador. É algo que ajuda tanto a mim quanto a ele. Vou jogar com muita disposição e entrega para dar a resposta ao Itamar e também ao torcedor do Caxias.
A resposta ao torcedor é uma necessidade que remete ao histórico de Fred. Entre idas e vindas, o zagueiro disputou três temporadas pelo maior rival, o Juventude. Mas trata-se de uma situação que ele encara com naturalidade, até por não ser a primeira vez:
_ A cobrança existe em qualquer clube. Em 2012, tive a experiência de sair do Figueirense e três dias depois ser apresentado no Avaí. Joguei vários clássicos Ca-Ju defendendo outras cores, mas nunca desrespeitei esse clube, pois sei que o mundo da bola é muito pequeno e gira muito rápido. Hoje estou feliz por estar no Caxias e preparado para buscar o objetivo do clube, que busca o acesso e merece subir.
No Centenário
Homem de confiança de Schulle, Fred vive a expectativa da estreia pelo Caxias
Zagueiro formará dupla com Léo Carioca contra o Duque de Caxias
GZH faz parte do The Trust Project