A tarde de ontem foi de definição do time do Caxias que encara o Duque de Caxias na tarde de amanhã. No gramado principal do Estádio Centenário, Itamar Schulle comandou coletivo com os 11 jogadores que deve mandar a campo na primeira das cinco decisões que esperam pela equipe grená. E como era esperado, time titular terá novidades.
Na defesa, o recém-chegado Fred ganha a vaga de Júlio Santos e irá formar dupla com Léo Carioca. No meio, Lenílson será o substituto de Wallacer. E no ataque, o companheiro de Thiago Santana será Henrique, jogador que atuou em apenas uma partida nesta Série C (contra o Mogi Mirim, na sexta rodada).Se confirmada a dupla com Santana, será a reedição do ataque que no Gauchão entrou no segundo tempo para virar uma partida contra o Passo Fundo, no Centenário, com dois gols do centroavante.
Para o goleiro Douglas, que retorna ao time após cumprir suspensão, um desafio é voltar a dar ao time a solidez defensiva que possa garantir que um ou dois gols marcados possam garantir os três pontos que o time precisa trazer de pelo menos uma partida fora de casa nesta reta final:
- A gente sentiu muito a primeira derrota em casa, até por ser um grupo jovem, e nas últimas duas partidas não conseguimos ter a mesma pegada, perdemos a confiança. Particularmente, foi o que senti do grupo. Mas ainda há cinco jogos e com uma sequência boa de vitórias voltaremos a brigar pela parte de cima da tabela.
O goleiro também falou sobre as primeiras impressões do trabalho de Itamar Schulle no comando da equipe:
- É uma comissão disciplinadora, muito exigente, mas que é capaz de fazer o grupo se fechar ainda mais. Tivemos bastante conversa nestes dias, boas para entender o que eles querem do grupo e para eles nos conhecerem melhor também.
No Centenário
Com três novidades, Schulle define time do Caxias para partida contra o Duque
Fred e Henrique, além de Lenílson na vaga do suspenso Wallacer, ganham oportunidade
GZH faz parte do The Trust Project