Em um gramado encharcado, pouco futebol e um péssimo resultado para o Juventude. O time alviverde pressionou, não conseguiu superar as dificuldades da partida e ficou no empate sem gols com o Macaé, neste sábado, no Alfredo Jaconi. O resultado mantém o Ju longe do G-4 e com a obrigação de fazer ótima campanha na reta final da primeira fase para alcançar a classificação.
>> GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
Desde o primeiro minuto, ficou visível que seria difícil a bola rolar com qualidade no Jaconi. A chuva não parou e as poças dágua se espalharam por todos os lados, mesmo com a boa drenagem do gramado alviverde.
Com o jogo truncado e sem os atletas conseguirem trocar muitos passes, o jeito foi explorar os lançamentos longos, bolas paradas e chutes de longa distância. Pelo Ju, quem se saiu melhor foi a dupla Pereira e Macena. Porém, as finalizações surtiram pouco efeito. Já para o baixinho Bodini e o maestro Diogo Oliveira, o jeito era tentar driblar não somente o adversário, mas a água.
O Macaé também tinha as mesmas dificuldades, mas foi quem chegou com mais perigo. Em chute colocado, Fernando quase acertou o ângulo de Airton. Depois, Juba ganhou de Lucas e Thales, mas foi prejudicado pela poça dágua, que parou a bola e ajudou o Juventude.
No retorno do intervalo, com o centroavante Vinícius na vaga de Diogo Oliveira, o Juventude intensificou a pressão, especialmente nas bolas paradas. Vinícius perdeu duas boas chances logo nos minutos iniciais.
O jogo voltou a ficar equilibrado e com pouca qualidade. Com o gramado em melhores condições, o Macaé levou perigo em bola lançada para a área. Juba desviou e Fernando Santos tocou para o gol. Rafael Pereira salvou em cima da linha.
Na resposta alviverde, aos 22, Macena e Rogerinho fizeram grande jogada e o segundo driblou dois antes de cruzar. Julinho, livre, atrapalhou Pereira e cabeceou sobre o gol, da linha da pequena área. A partir daí, só deu Juventude.
Em lançamentos para a área, o Ju exerceu uma pressão que só aumentou nos minutos finais. Na bola parada, o Macaé até levou perigo, mas Airton apareceu bem em grande defesa no ângulo. No final, o domínio alviverde não surtiu efeito. Faltou o gol e, mais uma vez o time alviverde tropeçou em casa.
Ficha técnica
Juventude
Airton; Thales, Rafael Pereira, Heverton e Julinho; Jardel, Lucas, Pereira (Roberson, 33/2º), Diogo Oliveira (Vinícius, int.) e Cassiano Bodini (Rogerinho, 24/2º); Raphael Macena. Técnico: Picoli
Macaé
Fernando; Daniel, Douglas Assis, Filipe e Diego; Gedeil, Lucas, Fernando Santos (Bruno Alves, 37/2º)e Marquinho (14/2º); Juba (Jonathan Balotelli, 22/2º) e João Carlos. Técnico: Josué Teixeira
Árbitro: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.
Cartões amarelos: Jardel, Lucas (J); Douglas Assis, João Carlos, Fernando, Jonathan Balotelli, Bruno Alves (M)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Série C
Com o gramado encharcado, Juventude pressiona, mas não sai do empate sem gols contra o Macaé
Time de Picoli teve boas chances, especialmente na segunda etapa, mas não conseguir marcar
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project