Ainda não foi neste sábado que o Caxias voltou ao G-4 da Série C do Brasileiro, mas chegou bem perto. O empate de 1 a 1 com o Duque de Caxias, no distrito de Xerém, no Rio, deixou o time grená colado no Guaratinguetá, o quarto colocado, com os mesmos 20 pontos e saldo de gols inferior.
O primeiro tempo não foi bom e quase não houve chances de gol, mas teve lance polêmico. Aos 35 minutos, o atacante Henrique foi agarrado dentro da área e o árbitro não deu pênalti.
Na segunda etapa, o Caxias melhorou a partir da entrada de Julio Madureira. Henrique, que estava bem no jogo, foi substituído por Lucão e o time grená tentou pressionar. Aos 29 minutos, Bebeto teve tudo para abrir o placar. Roubou a bola da defesa na área, mas chutou para fora quando estava cara a cara com o goleiro adversário.
Como quem não faz, leva, o Duque aproveitou a única oportunidade clara que teve no jogo. Aos 35, Ortigoza pegou uma sobra dentro da área e chutou certeiro: 1 a 0. No finalzinho, aos 46, o Caxias lutou e reagiu. Rafael Carioca deu uma grande assistência para Thiago Santana, que não perdoou, fez 1 a 1 e evitou a derrota para o lanterna.
Tudo igual
Caxias empata com o Duque pela Série C na estreia de Itamar Schulle
Placar de 1 a 1 neste sábado, no Rio, deixa o time grená colado no G-4
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project