As explicações podem variar de acordo com a análise. Problemas com lesões e suspensões, saída de alguns atletas e até mesmo a reorganização tática para recuperar a força do time na competição. Fato é que o torcedor do Juventude dificilmente sabe escalar qual a equipe titular nesta Série C.
Em 12 jogos, 31 atletas já entraram em campo com a camisa do Juventude, seja iniciando como titulares ou entrando durante a segunda etapa. Só para o ataque, foram nove opções testadas. Rogerinho, que sofreu com uma lesão muscular, e Macena, expulso em três oportunidades, foram os que mais atuaram na função: oito vezes.
Outro dado que chama a atenção é que apenas um jogador disputou os 12 jogos até aqui - o volante Lucas, que suspenso está fora do duelo diante do Guarani na próxima segunda-feira, em Campinas. O volante Itaqui e o zagueiro Rafael Pereira vem logo atrás com 11 participações.
Dos atletas hoje à disposição de Picoli, apenas seis não chegaram a atuar na competição nacional: os goleiros reservas Douglas e André Sangalli, que foi relacionado no domingo; o meia-atacante Roberson, que também ficou no banco contra o Duque e foi apresentado na última semana; os volantes Vacaria e Fabrício, que se recuperam de lesões graves, e o lateral-direito Rodrigo Heffner, que chegou a ser colocado à disposição no mercado antes do início da Série C, e segue trabalhando com o grupo.
Em um momento de retomada, Picoli acredita que o grupo todo precisa estar preparado para as oportunidades que venham a aparecer.
- É importante despertar internamente essa competitividade dentro do grupo. Assim que nós vamos chegar, utilizando o que temos de melhor o tempo todo. Não gosto de ficar refém de um ou dois atletas - avisa Picoli.
Quem atuou e em quantos jogos:
Goleiros
Luiz Carlos - 7
Airton - 5
Laterais
Julinho - 10
Juliano - 7
Robinson - 5
Adriano - 2
Thales - 1
Zagueiros
Rafael Pereira - 11
Diogo - 8
Claudinho - 6
Heverton - 3
Volantes
Lucas - 12
Itaqui - 11
Matheus - 10
Jardel - 4
Mika - 3
Felipe Guedes - 1
Meias
Diogo Oliveira - 6
Yann - 4
Pereira - 4
Diego Miranda - 3
Abraão - 1
Atacantes
Macena - 8
Rogerinho - 8
Bodini - 7
Douglas - 6
Ermel - 4
Queiroz - 4
Brenner - 3
Kayron - 2
Vinícius - 1
Muitas mudanças
Juventude já utilizou 31 jogadores nas 12 primeiras rodadas da Série C
Lucas, que está suspenso na próxima partida, foi o único a atuar em todos jogos até aqui
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project