Juventude e Caxias entraram em campo neste sábado à tarde para os últimos testes em preparação para a retomada na Série C. O time alviverde recebeu a Chapecoense e perdeu por 2 a 1. Já o time grená ficou no empate em 1 a 1 com o Cerâmica, em Gravataí.
As duas equipes voltam a atuar pelo Brasileirão no próximo final de semana. O Caxias viaja até o Rio de Janeiro onde encara o Madureira no sábado, dia 19. No domingo, dia 20, o Juventude recebe o Guaratinguetá.
No Alfredo Jaconi, em duelo contra um time da Primeira Divisão nacional, o Juventude saiu atrás do placar. Camilo recebeu passe de Dedé em posição duvidosa e não deu chances a Luiz Carlos: 1 a 0, aos 25 minutos. A resposta alviverde veio após cruzamento de Robinson. Diogo escorou e Rafael Pereira, como fosse centroavante, completou para a rede.
Depois do intervalo, o time alviverde esteve melhor que o adversário, mas pecou nas finalizações. Nos minutos finais, sofreu o revés. Ednei, em cobrança de falta, colocou novamente os catarinenses na frente do placar e definiu o resultado do confronto.
Em Gravataí, o Caxais teve um duelo aguerrido contra o Cerâmica, que se prepara para as competições estaduais do segundo semestre. Na primeira etapa, o time da casa abriu o placar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Couto mandou para as redes.
A resposta grená não demorou e Bruninho igualou o placar aos 30. No segundo tempo, muitas mudanças nos dois times, o jogo perdeu qualidade e o Caxias tinha dificuldades pelo excesso de bolas longas. Mesmo assim, era o time de Beto Campos quem criava as melhores chances de gol. Porém, o placar não se alterou. A novidade foi o retorno aos gramados do meia Clayton, que fez sua estreia pelo Caxias após realizar uma cirurgia no púbis.
Agora é pra valer
Nos últimos amistosos da intertemporada, Juventude perde para a Chapecoense e Caxias empata em Gravataí
Dupla Ca-Ju volta a atuar pela Série C no próximo final de semana
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project