Estimular o amor pelo Brasil foi o motivo para a caxiense Roselaine Frigeri, 51 anos, convidar o filho Vitório Augusto, 10, e dois amigos da mesma idade para assistir no cinema ao jogos do Brasil na Copa. Nesta segunda, a gurizada devidamente fardada com camiseta, corneta e até uma Brazuca, a bola da Copa, foi ao Shopping San Pelegrino curtir o jogo com mais uma galera animada com o Mundial.
- Eles são amigos desde os primeiros meses de vida e adoram futebol. Assistir aos jogos juntos dá um envolvimento maior, é assim que se aprende a amar o país - comenta Roselaine.
Augusto estava acompanhado de Gustavo Tamanchieviz e Lucas Bessegato. Para Lucas, Luiz Gustavo é o melhor jogador da seleção. O ídolo de Vitório é David Luiz. E o de Gustavo é Oscar:
- Tu concorda que o Oscar jogou muito melhor que o Neymar no primeiro jogo? -pergunta, defendendo o ídolo.
Vitório é o único a acreditar que o Brasil irá chegar à final da Copa. Para ele, será contra a Holanda. Já os outros dois creem mesmo é que Holanda e Alemanha farão a grande final do dia 13 de julho.
Para o gerente do Cinépolis, Marcos Giovani, são dois os principais motivos que atraem o público a experimentar assistir a a Copa no telão:
- Primeiro é a curiosidade de ver se é tão legal quanto assistir a um filme. Segundo, saber que é um evento único. Estamos tendo uma boa procura, mas acho que nas próximas fases vai ser ainda maior.
Cerca de 40 pessoas assistem ao jogo no cinema. Além de pais e filhos, casais de namorados, grupos de amigos e uma galera que tem o cinema como hobby aproveitam a Copa como oportunidade de ir a mais uma sessão qualquer.