Na primeira partida dentro de casa na Série C, o Juventude cumpriu com a sua obrigação. O time alviverde teve dificuldades, mas venceu o Tupi-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi.
O gol foi marcado por Rogerinho, aos 24 minutos da segunda etapa. O jogador substituiu Douglas e na sua primeira jogada garantiu o triunfo alviverde. Na próxima rodada, o Ju encara o Duque de Caxias, sábado, fora de casa.
>> GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
O primeiro tempo foi como se esperava. O Juventude teve mais posse de bola e o controle das ações. Com uma proposta de buscar os contra-ataques, o Tupi se fechou e tentava sair na velocidade.
Assim como na estreia contra o Caxias, os erros de passes no meio-campo prejudicaram o time alviverde. Com Matheus e Lucas como novidades, o setor conseguia girar bem a bola, mas tinha dificuldades de entrar na zaga adversária. Apesar de exercer momentos de pressão, a equipe de Roger Machado teve apenas uma chance clara de gol. Foi quando Douglas entrou pela área na direita e chutou cruzado, torto. A bola cruzou pela pequena área e Yann não conseguiu completar.
Na segunda etapa, a equipe alviverde voltou melhor disposta e pressionando desde o início. Em cruzamento de Julinho, Douglas cabeceou sobre o gol. Na sequência, cobrança de falta rápida e Yann chutou cruzado. O zagueiro Wesley Ladeira afastou o perigo.
Aos 15, Macena roubou a bola e, do lado direita da área, cruzou para Douglas, que errou na pequena área. Mesmo com maior ímpeto, era difícil furar o bloqueio defensivo dos mineiros. Era preciso algo diferente. E a resposta de Roger veio do banco de reservas.
O questionado Rogerinho entrou na vaga de Douglas e na sua primeira jogada efetiva, recebeu de Matheus pela esquerda, puxou para o meio e soltou uma bomba de pé direito. A bola passou por baixo do goleiro e morreu nas redes: 1 a 0, aos 24 minutos.
Com mais confiança, o time alviverde ainda criou outras boas oportunidades, mas não aumentou o placar. Em contrapartida, o Tupi também tentou uma pressão no final, mas parou na grande atuação do zagueiro Diogo e nas intervenções precisas de Luiz Carlos nos instantes finais.
Ficha técnica
Juventude
Luiz Carlos; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Matheus, Lucas (Felipe Guedes), Itaqui (Jardel) e Yann; Douglas (Rogerinho) e Macena.
Técnico: Roger Machado
Tupi
Roddrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício e Bruno Ramos (Maranhão); Felipe Lima (Genalvo), Dieguinho, Rafael Toledo e Maguinho; Elder Santana e Núbio Flávio (Rapahel Aguiar).
Técnico: Léo Condé
Gol: Rogerinho (J), aos 24 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Robinson (J); Felipe Lima (T)
Valeram os três pontos
Rogerinho ressurge e marca gol da primeira vitória do Juventude na Série C, contra o Tupi-MG
Com 1 a 0 no Jaconi, time alviverde chega a quatro pontos no Grupo B
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project