Após dois empates frustrantes no início da campanha na Série C, o Caxias entra em campo às 16h deste sábado em busca da primeira vitória na competição. Para enfrentar o São Caetano, jogadores e a comissão técnica grená pregam a necessidade de fazer um jogo de paciência, administrando a pressão que pode vir tanto das arquibancadas quanto da parte psicológica de cada jogador caso o gol não saia nos primeiros minutos.
O técnico Beto Campos destaca a virtude do experiente time paulista de tentar explorar uma possível ansiedade dos grenás e diz já ter alertado o time para não perder a concentração.
- A gente tem conversado, é claro que os atletas têm que ter essa consciência. Vamos enfrentar uma equipe experiente e que vai saber explorar uma possível ansiedade e tentar neutralizar nossa equipe. Temos que ter paciência, assim como o torcedor. Tem que saber que vamos enfrentar uma equipe difícil, mas desde que cheguei tenho visto o torcedor ajudando muito nas horas difíceis - comenta o treinador.
O volante Alisson também alerta para a necessidade do time se mostrar maduro diante de um jogo onde espera-se que o adversário de pouco espaço para o dono da casa jogar:
- A gente tem que ter a maturidade. É um grupo que já se conhece e sabemos que na Série C nem sempre se tem muitas oportunidades. No ano passado, a maioria dos times veio aqui e se retrancou e a ansiedade muitas vezes acabou nos atrapalhando. Nós temos 90 minutos para vencer, seja de um a zero ou de mais, mas temos que ter maturidade, porque a experiência e o aprendizado a gente já teve.
Para enfrentar o azulão, Beto Campos manterá até os últimos momentos duas dúvidas na escalação. A primeira é na lateral esquerda, onde Dieyson e Alisson Gaúcho, que retorna de suspensão, revezaram-se entre os titulares nos treinos da semana. A tendência é que o primeiro vá para o jogo, por ter agradado ao técnico na partida do último sábado, contra o Guaratinguetá.
A segunda dúvida é no meio-campo, entre Bruninho e Rafael Carioca. O primeiro conta com dois fatores para poder iniciar a partida: a admiração do técnico e um possível impedimento clínico de Carioca, que deixou os dois últimos treinos com desconforto muscular na coxa esquerda. Caso seja escalado, será a estreia de Bruninho pelo Caxias.
Para entrar no G4
Caxias encara o São Caetano, neste sábado, em jogo onde paciência e eficiência são tidos como fundamentais
Partida pela 3ª rodada da Série C ocorre às 16h no Estádio Centenário
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: