O período da intertemporada tem sido fundamental para que alguns dos jogadores do Juventude consigam mostrar ao técnico Roger Machado que podem ser úteis na disputa da Série C. Um desses casos é o do atacante venezuelano Aquiles Ocanto. O atleta de 25 anos teve poucas oportunidades no Gauchão, entrou em apenas dois jogos, e utiliza este período de preparação para ganhar ritmo e conquistar a confiança do treinador.
A contratação do jogador foi definida ainda no final de dezembro do ano passado. Porém, as questões burocráticas fizeram com que ele fosse apresentado oficialmente apenas no dia 13 de fevereiro. Além da natural dificuldade de adaptação em um novo país, Ocanto teve de encarar a ansiedade para conseguir a liberação para atuar.
Primeiro sob o comando de Geraldo Delamore e depois com Roger, ele acabou preterido no Estadual. Além da dupla titular Douglas e Zulu, jovens como Ermel e Brenner foram mais aproveitados.
- O mais difícil foi a demora na liberação dos documentos. Estava aqui, mas de uma forma que não podia jogar. Com isso, acabei esperando muito tempo, perdi ritmo de jogo. Agora, estou com mais confiança - avalia.
Ocanto chegou ao Juventude credenciado por ter disputado a Libertadores da América de 2013 pelo Deportivo Lara, da Venezuela. Jogador de velocidade, quer provar que pode repetir o bom desempenho que teve em seu país de origem no futebol brasileiro. Pelas suas características, é algo que ele considera natural.
- Estou treinando forte para mostrar meu futebol quando o campeonato começar. Tenho recebido o apoio do treinador e quero poder mostrar minhas características. Um jogador de velocidade, de drible, de confronto no um a um. Um jeito mais brasileiro do que venezuelano de jogar - afirma.
No primeiro teste para a disputa da Série C, Ocanto deve ganhar chance no titular titular. Sem o meia Diogo Oliveira e o centroavante Zulu, que seguem entregues ao departamento médico, Roger observou o venezuelano no ataque, em trio que ainda conta com Gustavo Ermel e Douglas.
Dos novos reforços, apenas Matheus, contratado junto ao Paulista-SP, vem treinando entre os titulares e deve iniciar o jogo-treino diante do Novo Hamburgo, neste sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi. O acesso dos torcedores ao estádio será liberado.
Driblador
Venezuelano Aquiles Ocanto espera aproveitar oportunidade para se firmar no grupo do Juventude
Jogador de 25 anos recebeu poucas chances durante o Gauchão
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project