Após Gauchão corrido e sem tempo para impor sua filosofia de trabalho, o técnico Roger Machado aposta em boa campanha na Série C do Brasileiro, a começar pelo clássico Ca-Ju de sábado.
- Em função do tempo, tivemos só agora a oportunidade de incrementar a metodologia de treinos que acredito. Projetamos jogos duros e intensos, com uma equipe organizada e que possa se destacar dentro da competição - avalia Roger.
O treinador esboça uma equipe titular com três novidades: o goleiro Luiz Carlos, o centroavante Macena e o volante Itaqui. Os dois primeiros por conta das saídas de Fernando e Zulu. O terceiro, recuperado de lesão, conquista espaço aos poucos, especialmente pela qualidade na saída de jogo e nas bolas paradas. Porém, a briga com Jardel ainda está em aberto.
- Os dois já me mostraram o que podem oferecer. O Jardel jogou bastante comigo e, até por isso, optei no segundo amistoso por colocar o Itaqui em campo, para saber como ele se comportaria depois de uma ausência considerável. Tenho outras opções também, seja no esquema que estamos jogando ou em outro que está sendo treinado. Acho que vale a pena guardar um mistério pro dia do jogo - destaca o treinador.
Na formação utilizada nos testes, Ermel, Douglas e Macena formaram um trio ofensivo de intensa movimentação. Isso pode ser trocado por quatro homens no meio-campo, saindo Ermel.
Expectativa
Técnico Roger Machado aposta em boa estreia e campanha do Juventude na Série C
Dúvida para o Ca-Ju é quanto ao esquema de jogo: com três atacantes ou três volantes
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project