O empate sem gols no clássico Ca-Ju frustrou o grupo grená no último sábado. Não apenas pelos dois pontos ou pelo erro de arbitragem no gol anulado de Léo Korte, mas também pelo desperdício de chances de gols. Foram pelo menos quatro chances claras, com Tiago, Madureira, Rafael Carioca e Wallacer. Nas entrevistas pós-jogo, Beto Campos e os jogadores falavam sobre a ansiedade da estreia e do clássico como fator para a intranquilidade na hora de definir as jogadas.
Nessa terça-feira, o lateral-direito Bebeto voltou a falar que é preciso caprichar nas finalizações para buscar a primeira vitória já no próximo sábado, diante do Guaratinguetá no interior paulista.
- Esperamos dessa vez ser mais competentes na hora de finalizar, fazer o gol mesmo que é o principal do jogo. No Ca-Ju tivemos mais volume de jogo, melhor saída de bola, marcamos bem, só faltou o gol mesmo, e por isso não ganhamos _ analisa o sergipano.
Para o confronto pela segunda rodada da Série C, o Caxias terá pelo menos uma alteração. Na lateral esquerda, o suspenso Alisson Gaúcho deve dar lugar a Dieyson, titular na maior parte do Gauchão. No meio, deve permanecer a disputa entre Rafael Carioca, de atuação discreta na estreia, e Lenilson, que teve pouco tempo para atuar, mas cujas características agradam ao treinador. Uma certeza está no ataque, onde Mailson seguirá como companheiro de Julio Madureira. Ontem, o técnico Beto Campos afirmou não estar preocupado com a falta de gols do jovem atacante, que mesmo tendo realizado boas partidas, ainda não marcou com a camisa do Caxias.
_ Nós temos conversado muito com o Mailson. Vemos nele um potencial muito grande, tem muita força e velocidade. E ele finaliza bem, nos jogos é que não tem tido oportunidade de marcar. Às vezes é uma questão de posicionamento, por isso nos treinos nós temos orientado para que, quando o Júlio estiver fazendo mais a função pelo lado, o Mailson possa entrar mais na área para finalizar. Mas ele está trabalhando muito bem e com certeza vai melhorar e vai fazer gols.
Para Bebeto, que durante a maior parte do Gauchão atuou num esquema com centroavante de referência, ora Lucão, ora Thiago Santana, a ausência do homem mais fixo na área não prejudica a equipe. A questão é mesmo de inspiração para ir às redes:
_ São jogadores mais de lado de campo, mas que fazem bem a função de área e sabem fazer gols. Esperamos que lá em Guaratinguetá eles estejam numa tarde inspirada e os gols saiam naturalmente.
No Centenário
Para vencer a primeira na Série C, Caxias busca mais capricho nas finalizações
Lateral Bebeto lamentou excesso de chances desperdiçadas na estreia
GZH faz parte do The Trust Project