Chegou o grande dia para o Brasil-Fa. Uma semana e um dia após empatar sem gols contra o Ypiranga no primeiro jogo da final do primeiro turno da Divisão de Acesso, as equipes voltam a se enfrentar no jogo que decide a vaga antecipada para a Série A do Gauchão em 2015. A partida será às 20h desta quarta-feira, no tradicional Colosso da Lagoa, em Erechim.
O time da Serra joga por uma vitória simples ou empate com gols para ficar com a vaga e o título, sendo que um novo zero a zero levará a decisão para os pênaltis. No último treino antes do embarque, que contou com visita da delegação ao Santuário de Caravaggio, o técnico Suca disse acreditar que a equipe pode ir às redes do time da casa, mas garantiu que irá manter a postura cautelosa que vem dando certo.
- Nós temos uma estratégia de jogo que usamos em todo o campeonato e que tem dado resultado. Não há porque mudar alguma coisa agora. Vai ser um jogo difícil para ambas as equipes e nós confiamos na qualidade do que fizemos até aqui. Os jogadores entendem o momento que estamos passando e estamos indo com o sonho de classificação - avalia.
Aos 53 anos e já tendo passado por 14 times em 16 anos de carreira, o gaúcho de Bagé é um treinador experiente. Para Suca, o acesso significaria a chance de voltar a iniciar a temporada na Série A do Gauchão após seis temporadas. Porém, ele garante que isso não mexe com a sua cabeça:
- Nessa hora, a gente não pensa muito em situações futuras, sobre poder voltar a uma primeira divisão depois de tantos anos. O jogo exige concentração total e estamos muito voltados para isso. Estou acreditando muito que teremos a felicidade de ver o Brasil na divisão principal do ano que vem.
A última aparição do Brasil-Fa na primeira divisão foi em 1999. Com a faca e o queijo na mão, Suca afirma que seus comandados estão com a ansiedade controlada e com a confiança alta:
- Se nós nos condicionamos a chegar até aqui, precisamos ter a consciência de tudo o que veio de bom foi através do esforço. É o momento de desfrutarmos desta situação, mas sem aflição e com tranquilidade. O torcedor do Brasil pode ter certeza de que essa equipe vai ser ainda mais aguerrida do que já tem sido.
Divisão de Acesso
Confiante, técnico Suca diz que deve manter contra o Ypiranga a mesma forma de jogar que levou o Brasil-Fa à decisão
Time joga na noite desta quarta-feira, às 20 horas, pela vaga antecipada na Série A do Gauchão 2015
GZH faz parte do The Trust Project