A principal novidade no trabalho tático comandado por Roger Machado na tarde de terça-feira no CFAC foi a volta do meia Diogo Oliveira aos treinamentos normais com o grupo alviverde. Afastado desde o dia 22 de fevereiro por conta de um problema muscular, o jogador foi liberado pelo departamento médico e deve ser reforço para o confronto de domingo contra o Grêmio, às 16h, na Arena.
Com isso, o treinador alviverde poderá contar com todos os atletas para a partida. A principal dúvida é se Diogo Oliveira inicia a partida ou ficará como opção para a segunda etapa.
Na retomada das atividades, ontem, além de comemorar a volta do maestro alviverde, o técnico Roger Machado destacava a importância da classificação depois de muitas dificuldades durante os últimos duelos. Restavam sete jogos quando o treinador assumiu e a reviravolta se deu pela sintonia fina entre o comando e os atletas.
E é justamente dos jogadores que vêm os discursos que valorizam o trabalho do treinador. Para o volante Mika, a principal alteração esteve na atitude do time.
- Acho que não deu para mudar muita coisa. O Roger não teve tanto tempo para trabalhar. Foi mais na base da conversa, da motivação, do aspecto psicológico. E tivemos um pouco mais de intensidade nos treinos. A gente sentiu a diferença. Na verdade, crescemos na hora certa - avalia o jogador.
Retorno
Com a volta de Diogo Oliveira, Juventude inicia preparação para encarar o Grêmio
Confronto válido pelas quartas de final será domingo, às 16h, na Arena
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project