Uma relação que se tornou conturbada nos últimos anos pode ter um novo capítulo neste domingo. Escalado para apitar Passo Fundo e Juventude, às 19h30, no Vermelhão da Serra, o árbitro Márcio Chagas da Silva tornou-se desafeto da torcida alviverde após a final do segundo turno do Gauchão do ano passado.
Na ocasião, o Juventude abriria o placar contra o Internacional com um gol de Diogo Oliveira logo aos 12 minutos da primeira etapa, mas Chagas assinalou uma falta inexistente do meia em cima do volante Williams, na origem do lance. Ao fim do jogo, em que o Ju perdeu nos pênaltis, o presidente Raimundo Demore e o técnico Lisca esbravejaram contra a arbitragem.
Naquele mesmo Gauchão, também foi Márcio Chagas quem apitou o jogo entre Passo Fundo e Juventude, e também com polêmicas. Ele anulou um gol de Zulu no rebote de uma cobrança de pênalti, alegando falta do centroavante no goleiro, e depois, na parte final da partida, apitou um pênalti a favor do Passo Fundo que resultou no gol de empate em 1 a 1.
Relação difícil
Partida de domingo marca reencontro do Juventude com árbitro Márcio Chagas da Silva
Árbitro anulou gol do Ju na final do 2º turno do Gauchão do ano passado. Na foto, Ca-Ju de 2012