O Caxias não conseguiu estragar a festa colorada. Na noite deste sábado, o Inter fez valer a maior qualidade técnica da sua equipe e venceu o time grená por 4 a 0. Os gols foram marcados por Fabrício e Rafael Moura, cada um em duas oportunidades.
Mesmo com boas atuações de Douglas, Rafael Carioca e Lucão, a equipe de Picoli sucumbiu diante da intensa movimentação dos meias e laterais colorados. Com o resultado, o Caxias segue sem vencer fora de casa e fica com oito pontos no Grupo B.
Na próxima quarta-feira, o time grená recebe o Grêmio, às 22h, no Centenário.
A primeira boa chegada no novo estádio colorado foi do Caxias. Em cobrança de falta de Wallacer, Tiago cabeceou torto, sem perigo para Muriel. No minuto seguinte, a resposta do Inter quase foi fatal. Alan Patrick arriscou da entrada da área e obrigou Douglas a fazer uma boa defesa.
FOTOS: confira imagens da partida
O Caxias marcava e tentava sair nos contra-ataques. Aos sete, Baiano roubou no meio-campo e serviu Lucão, que demorou para chutar. O time da Capital era mais incisivo e após cobrança de escanteio Juan antecipou a zaga e cabeceou no ângulo. Douglas fez um verdadeiro milagre.
Aos 19, após grande passe de Alisson para Wallacer, o meia cruzou e Paulão salvou antes da bola chegar em Lucão na pequena área. No minuto seguinte, a qualidade colorada fez a diferença. Mais uma bela troca de passes e Aránguiz apareceu com liberdade pela direita. Ele cruzou para Fabrício que cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Douglas: 1 a 0, no primeiro gol do novo Beira-Rio.
Aos 26, vacilo grená na saída de bola, Rafael Moura cruzou e Jean desviou de pé direito. Douglas apenas torceu e a bola saiu sobre o gol. O domínio colorado se manteve e a grande movimentação do meio-campo colorado fazia o Caxias apenas correr atrás do quarteto Aránguiz, Alan Patrick, DAlessandro e Jorge Henrique.
Com 29 minutos, Alan Patrick arrancou pela intermediária e chutou de longe. A bola explodiu no pé da trave. A melhor chance grená na primeira etapa veio aos 34. Rafael Carioca fez bela jogada pela direita e rolou para Max que soltou uma bomba. Muriel espalmou para a frente e tirou o perigo. No final da primeira etapa, o Inter ainda teve novas chances, mas o resultado não se alterou.
Após o intervalo, bastou um minuto e meio para que o Inter ampliasse o placar. Mais uma jogada de muita qualidade e DAlessandro cruzou da direita. Aránguiz dominou e escorou para o meio, onde Rafael Moura só teve o trabalho de escorar para as redes: 2 a 0.
Melhor jogador grená em campo, Rafael Carioca teve boa chance aos sete, quando arriscou de pé esquerdo e a bola, desviada, saiu rente à trave. Enquanto o Inter desacelerou o ritmo, o time grená cresceu em campo. Com velocidade na transição, ganhou terreno e começou a ficar mais tempo no campo de ataque. Só que, ao mesmo tempo, cedeu espaços. Aos 15, Aránguiz apareceu mais uma vez livre na área e só parou em Douglas.
Na resposta grená, Rafael Carioca entortou Williams e chutou forte para a área. A bola raspou no travessão e foi para fora. O problema é que o Inter tem DAlessandro. Aos 19, o maestro colorado deixou Rafael Moura livre para o arremate. De pé esquerdo, ele venceu Douglas e acertou o cantinho para marcar o terceiro.
Aos 23, DAlessandro quase fez o quarto em chute que passou raspando o travessão. Cinco minutos depois, Mailson fez jogada individual e chutou cruzado. A bola desviou em Juan e bateu na trave.
Na quinta finalização grená na segunda etapa, Karl ganhou da defesa e rolou para Lucão que, de pé esquerdo, chutou torto, sem perigo para Muriel. Aos 34, o goleiro colorado fez grande defesa e evitou que o chute de Mailson fosse para a rede.
Aos 37, foi a vez de Douglas impedir o gol de cabeça de Ernando em mais uma grande defesa. O Caxias seguiu na tentativa de descontar, mas não foi eficiente. Em contrapartida, o Inter fechou sua festa com gol. Fabrício chutou forte de fora da área, Douglas falhou e não conseguiu fazer a defesa: 4 a 0.
Não deu
Na primeira partida do remodelado Beira-Rio, Caxias é goleado pelo Inter por 4 a 0
Qualidade colorada fez a diferença e time grená segue sem vencer fora de casa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project